O Ladoeiro passou a contar com um novo Espaço do Cidadão, inaugurado a 22 de junho, no âmbito de uma parceria entre a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e o Município de Idanha-a-Nova.
A nova infraestrutura reúne vários serviços públicos num único local, permitindo aos cidadãos tratar de assuntos como a renovação da carta de condução, a alteração de morada ou a ativação da Chave Móvel Digital, sem necessidade de deslocações mais longas.
Na cerimónia de inauguração, o presidente da Junta de Freguesia do Ladoeiro, João Almeida, destacou o impacto direto deste balcão na qualidade de vida local, sublinhando que se trata de “um serviço que representa mais um passo na aproximação da Administração Pública às populações”. “Num território do interior como o nosso, onde as distâncias e a dispersão geográfica podem constituir obstáculos ao acesso dos serviços públicos, esta infraestrutura assume uma importância ainda maior”, enfatizou o autarca.
O autarca sublinhou ainda que o investimento representa um passo na aproximação da Administração Pública aos cidadãos e uma aposta no desenvolvimento e futuro da freguesia.
